Keune apresenta: 6 dicas para gestão de salões de beleza em momentos de crise

30/03/2020 Diante dos acontecimentos recentes, como as empresas devem como se posicionar, lidar com adversidades e se preparar para o futuro? Para ajudar nesse momento desafiador, a Keune Haircosmetics convidou a gestora comercial da marca no Brasil, Paula Zumbaio (@zumbaio ), para o primeiro Keune Talk do ano, que teve como tema um assunto muito em alta nos últimos dias: "Gestão de Salão em momentos de crise". O bate-papo aconteceu nesta segunda (23) via Instagram Live e deu início a uma série de conversas que serão realizadas nas redes sociais da marca nos próximos dias.

Paula Zumbaio possui há mais de 15 anos, excelentes práticas de gestão e relacionamento com o cliente. É formada em Administração com especialização em Finanças. Possui 13 anos de experiência no ramo de cosméticos (Salão de beleza, lojas especializadas, consultoria para salões e curso de gestão). A profissional atua há nove anos como gestora comercial da Keune Brasil. Confira as dicas da Paula:

arquivo sem legenda ou nome• Evite o excesso de informações. Se manter bem-informado é ainda mais importante nesse cenário, mas consumir informações demais, seja pela televisão, internet, WhatsApp e redes sociais, pode atrapalhar a ansiedade. É importante viver um dia por vez e manter o otimismo de que tudo ficará bem. O medo é um limitador e pode bloquear a vontade de seguir adiante.

• Não é hora de fazer empréstimo. Renegocie. É o momento de reorganizar as dívidas. Tudo é passível de acordo. É importante ter uma programação de pagamentos para os próximos messes e planejar redução de custos. Não é o momento de novas dívidas. Diariamente, a dica é rever os custos, nos bons e maus momentos. Renegociar planos de telefonia, mensalidade do contador, férias dos funcionários fixos, etc.

• É possível conseguir receita com salão fechado. O ideal é criar pacotes para o cliente comprar agora e usar quando o salão voltar. Esses pacotes precisam ter valores atrativos e descontos para serem efetuados nesse momento. Uma opção é ter outros serviços agregados ao pacote, por exemplo: compre 4 retoques de raiz e ganhe o 5º e mais uma hidratação.

• Mantenha-se presente com os clientes nesse momento. Importante ter conteúdos criativos para os clientes, falar dos serviços e dos tratamentos para serem feitos em casa. Interagir e manter contato.

• Para retomada, reinvente-se. Agregar novos serviços pode ajudar nesse momento, trazendo novidades aonde o salão não atuava e que podem trazer receita mais pra frente.

• Se atualize. Fazer cursos online e ler sobre assunto é fundamental. Este é o momento para se manter atualizado, estudar e estar bem mais preparado para a retomada.

A mensagem final da especialista é olhar para o futuro com otimismo. "Na retomada, repense suas atitudes, se reinvente como gestor e comece a gerar reservas, dinheiro aplicado e não gastar tudo o que entra. Precisamos estar prontos para quando tudo voltar, profissionalmente, financeiramente e principalmente emocionalmente" completa Paula.

Acompanhe as principais novidade da Keune através do Instagram @keunebrasil.

SOBRE A KEUNE HAIRCOSMESTICS

Nascida na Holanda, a Keune conta com mais de 90 anos de tradição internacional (e desde 1995 no Brasil), sempre desenvolvendo o que há de mais avançado em cosméticos para cabelos. Com anos de história e qualidade inigualável, a marca conquistou a confiança de milhões de consumidores e profissionais cabeleireiros. A Keune é uma das poucas marcas do mercado que fortalece o relacionamento dos clientes com os Salões de Beleza e opera com uma visão de parceria e qualidade, orientada a resultados. Em uma missão em revelar o melhor de cada pessoa, a Keune, diariamente, assegura que a autenticidade é a base de tudo que faz.

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